Após 20 anos de interregno o Águias do Canhoso volta esta época a ter uma equipa de atletismo. Trata-se do regresso da modalidade que ajudou a encher de troféus o expositor que decora o salão da coletividade.
“Um passado de glória” que a direção liderada por João Santos quer trazer para o presente.
“É bom ver regressar uma modalidade que deu tanto ao clube”, disse o presidente da agremiação durante a apresentação pública da equipa, cerimónia que aconteceu esta terça-feira ao fim da tarde.
João Santos aponta que o clube “estará muito bem representado”, sublinhando o simbolismo do momento.
Aos jornalistas explica que esta “é uma nova etapa”, que vinha a ser pensada há algum tempo. Sublinha que em primeiro lugar foram conseguias as bases para o conseguir, nomeadamente, assegurar transporte aos atletas, meta que agora foi atingida.
Avança que esta época os objetivos passam por fortalecer o grupo de trabalho e levar o nome e as cores do clube “pelas estradas e trilhos de trail onde a equipa competir”.
Questionado pelos jornalistas, sobre a opção das faixas etárias mais levadas, explica que a intenção inicial seria começar pelos escalões de formação, mas tal implicaria um staff que o clube ainda não tem, adiando essa meta para o próximo ano.
Um regresso que o tecido empresarial do Canhoso aceitou muito bem, sublinhou o dirigente, frisando que a modalidade tem cinco patrocinadores e poderão, ainda, surgir outros.
Um regresso saudado pela União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, vincou Abel Cardoso, que representou a autarquia local na cerimónia.
“Ficamos felizes quando as coletividades que apoiamos gastam o dinheiro bem gasto, como é o caso”, disse.
Abel Cardoso mostrou-se duplamente feliz, pois é também dirigente da Associação de Atletismo de Castelo Branco e nesta função destaca o facto de se contar com mais nove atletas federados, graças a esta equipa.
O responsável pela secção de atletismo no Águias do Canhoso é Nuno Rocha.
A equipa é constituída por 12 atletas. Nos veteranos o regresso de Lisdália Nunes e António Batista, que no passado já vestiram as cores do clube.
Em seniores a equipa é constituída por João Correia (ex-Penta Clube da Covilhã), Bruno Silva, Nuno Livramento, Luís Augusto, João Livramento, Nuno Alves, Hugo Paiva, Jorge Duarte, Nuno Santos e Flávio Ramos (ex-Grupo Desportivo da Mata).