No âmbito dos trabalhos de “Reabilitação da Estrada do Campo de Aviação”, será cortado o trânsito automóvel nesta estrada por um período estimado de 90 dias, a contar da presente semana, informa o Município da Covilhã em comunicado.
Os trabalhos decorrerão em duas fases. A primeira corta a circulação automóvel e pedonal entre o cruzamento com a Rua do Sítio da Quinta dos Lagoeiros e o cruzamento do acesso à rotunda da Avenida Infante D. Henrique (zona do Intermarché), por um período estimado de 45 dias. Excetuam-se os residentes deste corte.
A segunda fase terá início em meados de dezembro e a circulação automóvel e pedonal entre o cruzamento do acesso à rotunda da Avenida Infante D. Henrique (zona do Intermarché) e o cruzamento com a Rua do Sitio da Quinta dos Lagoeiros continuará cortada. Além disso, a circulação fica também cortada entre o cruzamento com a Rua do Sitio da Quinta dos Lagoeiros e o cruzamento com o Caminho do Pedregal, (acesso ao cruzamento com a Rua Irmãos Bonina). A circulação fica também interdita por um período de 45 dias, execeto a residentes.
O Município da Covilhã informa ainda que será colocada sinalização temporária dos desvios alternativos e que “fica salvaguardado, dentro dos condicionalismos existentes, um corredor de circulação automóvel, para veículos prioritários de emergência e moradores”.