Covilhã cai no ranking das melhores cidades. Oposição aponta dedo à gestão socialista

A coligação Juntos Fazemos Melhor, analisando o ranking das melhores cidades de 2022 para se viver, da consultora Bloom Consulting, frisa que a Covilhã está pior que em 2014 fruto da gestão socialista.

No documento a bancada da oposição na Câmara Municipal da Covilhã analisa os 3 fatores do ranking, negócios, visitar e viver e dá conta que a Covilhã tem pior resultado em dois dos três fatores.


A Covilhã, que em 2014 se situava na 27ª posição a nível nacional viu, em 8 anos, descer a sua posição para o 42º lugar, ou seja, perdeu 15 posições”, sublinha a nota.

Na rubrica “Negócios”, a Covilhã situava-se, em 2014, na 9ª posição e em 2022 passou para 14º lugar, em “Visitar” estava em 2014 na 5ª posição a nível nacional e em 2022 situa-se na 7ª posição, tendo também piorado a sua classificação, dá conta a coligação.

“Apenas no fator “Viver”, onde um dos importantes fatores de análise é a oferta de talento, ou seja, a Universidade da Beira Interior, a Covilhã melhora a sua posição, passando do 10º lugar em 2014 para 8º lugar em 2022”, está descrito.

“A conclusão que podemos retirar deste relatório de referência nacional é que a Covilhã ficou pior sendo este, claramente, o resultado da gestão do Partido Socialista na Covilhã que, recorde-se, está à frente do Município da Covilhã desde o final do ano de 2013”, conclui.