Federação de Desportos de Inverno de Portugal ganha “Selo de Igualdade Salarial 2023”

A Federação Portuguesa de Desportos de Inverno de Portugal, que tem sede na Covilhã, foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) “pelas suas boas práticas na promoção da Igualdade Remuneratória entre Mulheres e Homens por trabalho igual ou de valor igual”, foi hoje anunciado.

Em nota de imprensa é destacado que a Comissão entregou à FDI Portugal o “Selo da Igualdade Salarial” 2023.


“Este reconhecimento é um enorme motivo de orgulho para a nossa Federação, uma vez que reconhece as boas práticas que implementamos no que diz respeito à igualdade de género. É um tema cada vez mais escrutinado em termos públicos, que está presente nas políticas da nossa instituição, como este selo que nos foi atribuído o comprova”, refere Pedro Flávio, presidente da Federação, citado no documento enviado à Rádio Clube da Covilhã.

Segundo a mesma fonte a Federação de Desportos de Inverno de Portugal emprega atualmente um total de 25 trabalhadores, dos quais 15 do sexo masculino e 10 do sexo feminino, “o que demonstra também uma política de contratação equitativa em termos de género”, conclui a nota.