Ferro: Chuva obrigou a cancelar caminhada, mas Feira da Castanha foi um sucesso

A manhã de muita chuva neste domingo, dia 12, obrigou a cancelar a habitual caminhada, mas a tarde levou muita gente ao pavilhão do Ferro, onde decorria a Feira da Castanha e o balanço final do certame é positivo, disse, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, o presidente da Junta de Freguesia.

“Um balanço positivo. A chuva deu tréguas e as pessoas acabaram por vir. Temos mais expositores que no ano passado e há alguns que são estreantes. Esse é também o nosso objetivo, trazer pessoas novas ao Ferro, tanto expositores como visitantes”, disse Gilberto Melfe.


Um certame que vai continuar a ser aposta da Junta de Freguesia do Ferro, uma vez que ajuda os produtores locais a escoarem os seus produtos, que é o grande objetivo da Feira, apontou o presidente da Junta de Freguesia. Avança que no próximo ano a feira será reformulada de forma a que tenha mais agricultores a participar.

Um certame elogiado por José Armando Serra dos Reis, vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã que esteve na sessão inaugural.

O autarca aponta que, sendo o Ferro uma freguesia com produtos agrícolas da maior qualidade, era espectável que essa qualidade se refletisse no que ali se encontra, o que constatou ser uma realidade.

Sublinha ainda a “diversidade” nos produtos, desde a castanha até ao artesanato, apontando também o programa cultural como motivo para atrair visitantes.

A edição 23 da Feira da Castanha decorreu dia 12 no Ferro, e a Junta de Freguesia, que organiza o certame, assegura que a 24.ª edição será uma realidade.