Pampilhosa da Serra lança concurso de 1ME na requalificação do Cabecinho

O município da Pampilhosa da Serra pretende investir cerca de um milhão de euros na requalificação de um espaço próximo da zona central da vila, na margem direita do rio Unhais.

O segundo concurso público, depois do primeiro lançado em 2021 ter ficado deserto, foi hoje publicado em Diário da República, pelo valor de 997,622.75 euros, com um prazo de execução de 365 dias.


A empreitada, designada de Arranjo Urbanístico do Cabecinho, visa melhorar o estado de conservação geral, paisagístico e a funcionalidade de um local “muito acarinhado pela maioria dos pampilhosenses”, refere o município.

A requalificação urbanística prevê um conjunto de intervenções de reorganização, a serem executadas na margem direita do rio Unhais, como a arborização do local por espécies autóctones e a reparação da levada, a construção de um bar de apoio com casa de banho, a recuperação dos antigos moinho e lagar, a colocação de uma parede de escalada, de um campo de vólei de praia e de um escorrega de grande dimensão, bem como a inclusão de uma zona de refeições, de uma pequena bancada e de uma zona de descanso com espreguiçadeiras fixas.