JF Cortes do Meio lança petição pelo asfaltamento do “estradão florestal” até às Penhas da Saúde

A Junta de Freguesia de Cortes do Meio lançou uma petição pública, destinada à Câmara Municipal da Covilhã, pelo asfaltamento do “estradão florestal” que liga Cortes do Meio às Penhas da Saúde (EM508 – EN339).

Para a autarquia local, esta via, com cerca de 10 quilómetros, “é a melhor solução para aliviar o tráfego na cidade da Covilhã para todos aqueles que pretendem visitar o maciço central da Serra da Estrela; capitalizar todo o potencial cultural, gastronómico, turístico, patrimonial, de toda a zona sul do concelho; e criar um acesso privilegiado ao recentemente criado Miradouro do Alto dos Livros”.


“Acreditamos que há vida e valor além cidade e que a zona sul do concelho da Covilhã não pode render-se à estagnação, ao fatalismo da desertificação e interioridade. Continuaremos a lutar por este projeto potenciador de desenvolvimento, investimento, emprego e novos residentes”, destaca a Junta de Freguesia em nota de imprensa.

O “estradão florestal” já se encontra sob gestão do Município da Covilhã por deliberação da Assembleia de Compartes da Comunidade Local do Baldio da Freguesia de Cortes do Meio, ratificada e aceite por deliberação em sede de reunião da Câmara Municipal da Covilhã.