Beira Serra celebra 29 anos reforçando projetos “valorizados” de trabalho com a população

A Beira Serra – Associação de Desenvolvimento comemorou ontem, 3 de novembro, o seu 29.º aniversário com a primeira reunião do Conselho Consultivo, que se realizou às 16:00 na Biblioteca Municipal da Covilhã.

Aqui, auscultaram-se problemas e definiram-se prioridades nos eixos de atuação da associação, como são o desenvolvimento social, económico, cultural e ambiental.


Elsa Duarte, atual Presidente da Direção da Beira Serra, reconheceu o trabalho fundamental que a associação tem prestado nos territórios da Cova da Beira e de como esse “trabalho para a população” tem tido como retorno “manifestações de sobra sobre a valorização” dos projetos desenvolvidos.

A presidente da Beira Serra reconheceu que o encontro deste Conselho Consultivo de celebração do 29.º aniversário “foi fulcral para perceber” se a associação de desenvolvimento “está no bom caminho e se pode enveredar por outros caminhos igualmente prioritários”.

Falando de projetos futuros, Elsa Duarte destacou alguns a começar e outros a recomeçar, como é o caso do “Veleda”, projeto artístico-social que se realiza em Belmonte, Covilhã e Fundão sobre mulheres e monoparentalidade ou caso do “Civitas”, que cultiva junto dos jovens a literacia democrática e consciência cívica no âmbito de direitos e deveres.

Como trabalho reforçado para os próximos tempos, Elsa Duarte referiu a melhoria na comunicação da associação, de forma a que o seu trabalho e atividade tenha maior alcance, atraindo entidades e populações que “podem encontrar na Beira Serra um apoio para as suas necessidades do dia-a-dia”.