Bases locais do Partido Socialista solidárias com António Costa

Perante os recentes acontecimentos políticos no país, em que o Primeiro-Ministro António Costa se demitiu na consequência de um processo-crime sobre os negócios do lítio e hidrogénio onde está a a ser investigado, as várias estruturas federativas regionais do Partido Socialista, incluindo a da região, mostram-se solidárias com António Costa.

Em comunicado conjunto enviado à imprensa, as estruturas mostram “total confiança na honradez” de António Costa, “um baluarte da dignidade e da lisura que sempre experienciamos”. Mostram-se “gratas e admiradas” pelo “extraordinário trabalho desenvolvido em tempos difíceis”, como o pós-Troika, a pandemia, a crise internacional e os “novos desafios da guerra”.


As federações do PS reconhecem o “excelente legado governativo” de António Costa, que “permitiu ao país a sua afirmação internacional e aos portugueses a demonstração da confiança eleitoral”.

Face a isto, reconhecem a “extraordinária dignidade na sua decisão, com elevado sentido de Estado e dignidade pessoal e política” e aguardam uma clarificação do processo, que leve “ objetivar, de forma clara e consequente, todas as razões das diligências e das ações assumidas pela Justiça”, informam ainda no comunicado.