Fundão apresenta projeto da Micro Floresta na Mata do Parque Verde da cidade

O Município do Fundão recebe, hoje, dia 8, às 11:15, a visita da Fundação Aga Khan para apresentação do projeto da Micro Floresta na Mata do Parque Verde da Cidade.

De acordo com a autarquia, este momento conta com um ato simbólico de plantação de árvores com crianças de uma escola do Fundão e contará com a presença de Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão; Pedro Neto, vereador da Câmara Municipal do Fundão; Nazim Ahmad, representante diplomático do Imamat Ismaili junto da República Portuguesa; Karim Merali, CEO da AKF Portugal; Nicholas McKinlay, diretor de programas da AKF; e Sandra Almeida, diretora de conhecimento e parcerias da AKF Portugal.


A Fundação Aga Khan Portugal (AKF) é uma agência da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) que reúne um conjunto de organizações lucrativas e não lucrativas, as quais trabalham para “a melhoria das condições e da qualidade de vida das populações mais vulneráveis, sobretudo em África e na Ásia, independentemente da sua origem, género ou religião”.

A AKDN está ativa em Portugal há várias décadas, através da Fundação Aga Khan, que começou a trabalhar em 1983. As atividades da Fundação em Portugal centram-se, principalmente, na inovação, no desenvolvimento da primeira infância e da educação e no reforço da sociedade civil através da inclusão social, cultural e económica de imigrantes.

“As microflorestas são florestas pequenas, densas e com grande biodiversidade, que crescem rapidamente em áreas urbanas e rurais”, pode ler-se em nota de imprensa.

Através da iniciativa GROW, a Fundação Aga Khan (AKF) tem como missão plantar milhares de microflorestas com comunidades de todo o mundo com vista a “aumentar a biodiversidade, apoiar os meios de subsistência e desenvolver a resiliência climática”.