Covilhanense João Morgado apresenta “Diário dos Infelizes” no TMC

O covilhanense João Morgado apresenta o livro “Diário dos Infelizes”, na Covilhã, dia 2 de dezembro. A iniciativa terá lugar a partir das 14:30 no Teatro Municipal da Covilhã (TMC).

De acordo com a nota de imprensa, o livro vencedor do Prémio Literário Ferreira de Castro, será apresentado por Igor Lopes, jornalista e escritor, e Adélio Amaro, escritor e Presidente do Centro do Património da Estremadura.


“Procurei tratar um assunto duro e frio com uma abordagem poética e serena para que as dores fossem diluídas no livro e se tornasse uma leitura agridoce. O livro está centrado nas emoções dos personagens, não na doença. Os meus livros contemporâneos são viagens à intimidade dos casais e, neste caso, saber se a doença é um castigo pelos seus pecados ou pode ser redentora”, frisou João Morgado, citado em nota de imprensa.

 “Tomando por base um dos temas do livro – o cancro da mama-, haverá testemunhos, na primeira pessoa, de Fernanda Isabel, Sofia Gaspar e Mara Conceição Simão”, pode ler-se no documento.

“Diário dos Infelizes” fecha a “Trilogia da Intimidade”, do autor, juntamente com o “Diário dos Infiéis” e “Diário dos Imperfeitos”.