A partir de 21 de janeiro, no Centro de Solidariedade Social de S. Jorge da Beira vai estar patente a exposição “Sinfonia das Formas de Xisto e Madeira”, uma mostra de esculturas em xisto e madeira, do escultor Fernando Genro.
A mostra “é um mergulho na riqueza estética e material proporcionada pelo xisto e pela madeira. Cada peça exposta é uma narrativa visual que celebra a fusão desses elementos naturais, destacando a habilidade artesanal e a singularidade das formas esculpidas. A textura robusta do xisto e a calorosa nobreza da madeira entrelaçam-se, criando uma sinfonia visual que ecoa a essência da natureza”, pode ler-se na nota do autor.
“Esta exposição não apenas exibe obras, mas também conecta a comunidade a uma paleta de materiais autênticos, reforçando a ligação entre arte, natureza, literatura, artesanato e solidariedade social”, conclui a organização.
Trata-se de uma organização do Centro de Solidariedade de S. Jorge da Beira, em parceria com o Município da Covilhã e a ICOVI, EM.
A inauguração está marcada para dia 21 de janeiro, a partir das 10:00.