Tiago Sores Monteiro foi reeleito presidente da Federação da região da JS no XV Congresso Federativo que decorreu no Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova.
Em nota de imprensa a JS Covilhã sublinha que a estrutura covilhanense no congresso, que foi presidido pelo covilhanense João Martinho Marques, manteve “uma posição de relevo com a eleição de Mariana Madeira, Joana Margarida, Natália Moreira, Leonor Mendes, Jéssica Maia e Pedro Pereira como efetivos na Comissão Política Federativa, conseguindo também a eleição de João Cristóvão como presidente da mesa deste órgão máximo entre congressos”.
Mariana Madeira e Pedro Gouveia foram ainda eleitos como representantes efetivos na Comissão Federativa do Partido Socialista, contando ainda com Joana Margarida como suplente.
A JS Covilhã apresentou 5 Moções de Resolução Política abordando diversos temas pertinentes à juventude e ao território do distrito de Castelo Branco, desde a habitação e transporte, passando pelas qualificações e envelhecimento da população.