UF Covilhã e Canhoso investe 65 mil euros em parques infantis

A União de Freguesias da Covilhã e Canhoso investiu 65 mil euros em quatro parques infantis, apontou o presidente da junta Carlos Martins, em declarações à Rádio Clube da Covilhã.

Um dos parques, o que se situa junto ao Académico dos Penedos Altos, já está ao serviço da população, tendo sido inaugurado no âmbito da iniciativa “Dezembro mês de Natal” no passado dia 2.


Amanhã, dia 9, será inaugurado o parque do Covelo, numa cerimónia marcada para as 15:00, sendo o primeiro parque infantil naquele bairro.

Carlos Martins detalha que o objetivo da Junta de Freguesia é colocar estes equipamentos “junto às zonas residenciais” como é o caso, uma vez que é aí que estão as famílias e as crianças.

Dá conta que foram investidos 65 mil euros, lamentando que não haja qualquer protocolo rubricado com a Câmara Municipal da Covilhã para conseguir “fazer mais e melhor em prol da população”.

O autarca realça que foram também requalificados o parque infantil que se situam junto da escola dos Penedos Altos e o do Bairro Municipal, apontando que na área da freguesia “os parques da responsabilidade da junta estão requalificados e cumprem a legislação em vigor”, detalhando que “há outros que também precisam de requalificação.

“Já mostramos disponibilidade junto da Câmara Municipal da Covilhã para o fazer, falta os protocolos”, disse Carlos Martins