Cortes do Meio: UEPS da GNR vê voto de louvor aprovado. Jorge Viegas pede “melhores condições”

A Assembleia Municipal da Covilhã aprovou, por unanimidade, um voto de louvor à Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR de Cortes do Meio.

O voto foi apresentado por Jorge Viegas, presidente da Junta de Freguesia de Cortes do Meio, na última sessão da Assembleia Municipal da Covilhã, que teve lugar no passado dia 22.


Para o autarca, é um “reconhecimento do espírito de missão e sacrifício, demonstrado ao longo dos últimos anos, no combate aos incêndios rurais do concelho, sendo a sua primeira intervenção no teatro de operações altamente determinante na salvaguarda de pessoas e bens”.

“Agradecemos e evidenciamos as qualidades morais e pessoais de todas as mulheres e homens do posto de intervenção de Cortes do Meio, que com determinação, empenho e coragem, têm combatido os incêndios, para além dos limites físicos e psicológicos, garantindo a segurança das nossas comunidades”, vincou.

Jorge Viegas aproveitou a ocasião para solicitar o apoio da Câmara Municipal da Covilhã na criação de melhores condições na UEPS.  

“Quero fazer uma chamada de atenção para a necessidade de criar melhores condições. Julgo que era importante a Câmara Municipal olhar para o estado desta unidade e, eventualmente, com pouco investimento, dar-lhe melhores condições”, frisou o autarca.