Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral: “Juventude e novas competências” são os pilares dos recém eleitos dirigentes

Os novos órgãos sociais do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral, em Belmonte, tomaram posse no passado dia 9 e, de acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, o novo mandato rege-se pela “experiência, juventude e novas competências”.

A sessão teve lugar no Auditório Municipal de Belmonte e os órgãos sociais foram eleitos para o quadriénio 2024/2027.


Os principais objetivos do plano de ação passam pelo “alargamento da base associativa do CCPAC alicerçada na população jovem; continuar o caminho de consolidação da oferta formativa, apontando para a abertura de novas ofertas; ampliar a visibilidade externa da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral, quer no âmbito concelhio, quer supraconcelhio, em particular, no concelho do Sabugal e nas freguesias limítrofes destes concelhos”.

“Reforçar a cooperação com o exterior; estabelecer um orçamento participativo para a Comunidade Escolar; realizar um processo de revisão e atualização dos seus estatutos e regulamentos; apostar na estabilidade e valorização dos seus recursos humanos; e lançar as bases para a implementação de um sistema de gestão da qualidade” são outras das metas estabelecidas pelos novos dirigentes.

O novo presidente, António Gaiola, professor do ensino superior no Instituto Politécnico de Castelo Branco, frisou a importância do “estabelecimento e reforço de parcerias e colaborações com os vários setores do desenvolvimento cultural, social e económico da região”.

A cerimónia contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Paulo Borralhinho, da vice-presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Silvia Nabais, e do diretor do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, Daniel Tomé.