A direção do Sporting Clube da Covilhã visitou, na passada segunda-feira, dia 29, o Estabelecimento Prisional da Covilhã e entregou bolas de futebol aos reclusos, com o objetivo de “proporcionar momentos de lazer e integração através do desporto”.
“Esta simbólica cerimónia foi marcada por um profundo sentido de solidariedade e humanidade. Mais do que simples objetos, as bolas de futebol representam um gesto de esperança e apoio àqueles que, por diferentes circunstâncias, se encontram privados da liberdade”, pode ler-se nas redes sociais do clube.
Na mesma publicação, o Sporting da Covilhã revela ainda que a diretora do Estabelecimento Prisional da Covilhã, Fátima Jerónimo, prestou uma homenagem póstuma a José Mendes, presidente do clube, que faleceu no início deste mês.
Segundo explica o clube, a dirigente “reconheceu e enalteceu a colaboração, disponibilidade e solidariedade demonstradas por José Mendes para com a comunidade prisional”.
Esta iniciativa “reflete os valores e a missão que o presidente José de Oliveira Mendes sempre promoveu no Sporting Clube da Covilhã em ser um agente de transformação social e um instrumento de solidariedade e inclusão”, explica o clube serrano na sua página oficial.
Na visita, estiveram o atual presidente da direção, Marco Pêba, o vice-presidente, Diogo Gil, e ainda pelo diretor desportivo, Vítor Cunha.