Ação de reflorestação: 80 pessoas plantaram 180 azinheiras na Mata Nacional da Covilhã

Cerca de 80 pessoas plantaram, na última quinta-feira, 180 azinheiras na Mata Nacional da Covilhã, que integra o Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE).

A informação foi avançada por Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da educação na Câmara Municipal da Covilhã, durante a última reunião pública do executivo, que decorreu ontem, dia 26.


A ação de reflorestação foi organizada pelo Conselho Municipal da Juventude e contou com o apoio do Município da Covilhã, Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), Bombeiros Voluntários da Covilhã, Serviço Municipal de Proteção Civil e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

Dos 80 participantes, 60 eram jovens, revelou a autarca, salientando que já existe data marcada para a segunda ação de reflorestação do ano, que deverá acontecer na terceira semana de fevereiro na Quinta da Lajeosa.

“Foi um pedido da Escola Profissional da Quinta da Lajeosa, principalmente para colmatar aquele que foi o impacto do grande incendio de 2022”, explicou ainda Regina Gouveia.

Fotografia: Covilhã Município