CIMBSE assina contrato para transformar 255 fogos da região com arrendamento acessível

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) “vai dar o primeiro passo para a Reabilitação e Construção de Habitação a Custos Acessíveis, com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na ordem dos 35 milhões de euros”, revela a associação em nota de imprensa.

A cerimónia de assinatura dos contratos conta a presença da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, e terá lugar amanhã, dia 10, pelas 16:00, em Figueira de Castelo Rodrigo.


Os contratos, a serem assinados pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e os municípios pertencentes, pressupõe a intervenção dos primeiros 255 fogos, de um total de 700, criando oferta a cerca de 1000 pessoas, numa área total de 26 mil metros quadrados de construção, correspondendo à primeira fase da execução.

De acordo com a nota de imprensa, o investimento é de cerca de 35 milhões de euros, distribuídos por 20 projetos em 11 municípios, e vai “reconfigurar o edificado atualmente existente, adequando a oferta de tipologias às necessidades dos inquilinos, dispondo de habitações nas tipologias T0 a T4”.

A assinatura dos contratos conta ainda com a presença dos representantes das entidades envolvidas e será acompanhada pela visita a alguns dos imóveis que constam dos acordos a celebrar.