O abaixo-assinado dinamizado por um grupo de moradores do bairro da Estação, na Covilhã, que reclama a instalação de um terminal multibanco naquela zona, reúne 1.049 assinaturas e vai ser entregue hoje, cerca das 16:30, na União de Freguesias da Covilhã e Canhoso e, posteriormente, na Câmara Municipal.
Desde 8 de dezembro, data em que foi retirada a última caixa de multibanco do Centro Comercial da Estação, que não existe naquela área qualquer terminal multibanco.
Em nota de imprensa os moradores “lembram que este desfecho era há muito conhecido tendo alertado atempadamente para a necessidade de encontrar alternativas que permitissem manter e instalar este equipamento o mais próximo do local onde sempre funcionou, como é o caso da sede da Junta de Freguesia, o que permitiria um funcionamento durante as 24 horas”.
No documento que vão entregar é exigido “que a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, enquanto representantes e defensoras dos interesses da sua população, atuem de forma de decidida para lhe dar resposta, adotando para isso as medidas necessárias”.
Recordar que este é um tema recorrente nas reuniões da Assembleia de Freguesia da Covilhã e Canhoso.
Na última reunião do órgão, em dezembro, Carlos Martins, presidente da União de Freguesias, alertou que os custos para a manutenção de um terminal na sede da junta são demasiado elevados, sublinhando que a junta já tentou outras soluções junto da SIBS que os próprios comerciantes do Centro Comercial rejeitaram, tendo já efetuado diligências para realizar nova reunião com esta entidade.