Cross “Samuel Barata” com 200 participantes. Organização quer prova a contar para os regionais

A 2.ª edição do Cross “Samuel Barata”, que decorreu em Cortes do Meio na manhã de domingo, dia 21, foi “um rotundo êxito”, revela a organização que está a cargo da Associação Desportiva Amigos do Pedal.

A prova contou com cerca de 200 atletas, de todos os escalões, com a vitória, em seniores masculinos, a recair, com naturalidade, em Samuel Barata, do Benfica. No setor feminino venceu Ana Oliveira do Penta Clube da Covilhã.


Antes do início da prova teve lugar a inauguração oficial da renovada pista de Cross “Samuel Barata”, instalada nos terrenos adjacentes ao Campo de Futebol do Louseiro, com uma extensão de sensivelmente 1500 metros, e que “pretende ser um espaço privilegiado para a prática de desporto, nomeadamente o atletismo, na sua vertente de corta mato”, revela o clube.

A inauguração foi também uma forma de “homenagear um dos melhores atletas nacionais de sempre, um filho da terra – Samuel Barata, que esteve presente tanto no cross, como na inauguração da Pista”.

No final a Associação Desportiva “Amigos do Pedal – Cortes do Meio” vinca que pretende “candidatar o cross à organização dos campeonatos regionais de corta mato da Guarda e Castelo Branco na próxima época”.