A Filarmónica Recreativa Carvalhense assinalou ontem, dia 7, o seu 116º aniversário, juntando direção, executantes e convidados num almoço convívio.
Para a direção da banda assinalar esta data é “comemorar 116 anos de histórias, de música, de vivências, de trabalho, de partilha de valores, de momentos altos e baixos, de ganhos e de perdas, de alegrias, de compromissos, de entrega e dedicação”.
Para além do almoço convívio a banda realizou, ainda, uma arruada, romagem ao cemitério da Freguesia, e participou na Eucaristia por alma de todos os executantes, maestros, dirigentes, sócios e benfeitores já falecidos.
O Almoço contou com a presença dos executantes e órgãos sociais da FRC, assim como de convidados, sócios e amigos da FRC, num total de cerca de 160 participantes. Em termos de entidades esteve presente o presidente da União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho, Pedro Leitão, o presidente da Assembleia de Freguesia, Jorge Santarém e o vereador com o pelouro do associativismo na Câmara Municipal da Covilhã, José Miguel Oliveira.
Durante o almoço comemorativo homenageados os dois executantes que concluíram a sua Licenciatura durante o ano de 2023 e o sócio Luís Fiadeiro, por todo o apoio e contributo prestado a FRC.
As Comemorações terminaram com o partir do bolo de aniversário e com o batismo de três novas executantes da FRC, oriundas da sua escola música.