Fundão: Detido por tráfico com mais de 900 doses de estupefacientes

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR do Fundão, no dia 4, deteve um homem de 32 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho do Fundão.

Em nota de imprensa a GNR dá conta que a investigação decorria há cerca de quatro meses e o guardas apuraram que o suspeito se dedicava ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente, de cocaína e canábis, naquele concelho.


Em buscas efetuadas, uma domiciliária e outra em veículo, a GNR apreendeu, entre outros, 860 doses de liamba; 138 doses de cocaína; 116 sementes de canábis; 37 gramas de cogumelos alucinogénios; seis frascos de óleo de canábis e diverso material relacionada com o tráfico, nomeadamente para preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Fundão, tendo resultado na aplicação da medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial do Fundão, da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) e da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Castelo Branco.