Grande Concerto de Ano Novo pela Banda da Covilhã encheu igreja dos Penedos Altos

O concerto de Ano Novo, promovido em conjunto pela Banda da Covilhã e União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, e que marca o arranque da temporada 2024 da Banda da Covilhã, teve lotação esgotada.

O evento teve lugar ontem, dia 21 e encheu por completo a Igreja de S. José Operário no Bairro dos Penedos Altos, na Covilhã.


A direção musical ficou a cargo dos maestros Carlos Almeida (titular) e Simão Francisco (convidado). Participaram ainda os vencedores das categorias infantil e juvenil do III Concurso Internacional Jovens Talentos de Sopros e Percussão promovido pela banda da Covilhã, nomeadamente, Maria Clara Fernandes (10 anos) em trompa e Simão Gonçalves (13 anos) em eufónio.

Entre obras a solo, polkas, valsas e outros temas mais introspetivos, o público não arredou pé e brindou os músicos com demorada ovação, em pé, no final.

O presidente da Junta de Freguesia, Carlos Martins, lançou o desafio para um grande concerto comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril, desafio que foi aceite no momento pelos responsáveis da Banda da Covilhã.