Santa Casa da Misericórdia da Covilhã organiza concerto de Ano Novo dia 12

A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, em colaboração com o Bendada International Music Festival, realiza o habitual Concerto de Ano Novo.

A iniciativa terá lugar dia 12, pelas 21:00, na Igreja da Misericórdia, na Covilhã. A entrada é livre, mas limitada aos lugares existentes, revela a organização.


O Bendada International Music Festival apresenta, neste concerto, “um repertório festivo e diversificado que promete encantar os participantes”, pode ler-se em nota de imprensa.

O programa destaca algumas das mais notáveis obras de música de câmara de Beethoven, Haydn, Mozart e Schumann, sendo que integram esta apresentação os músicos Edoardo Carpenedo e Inês Andrade, no piano, Fernando Costa, no violoncelo, e Raquel Cravino e Ricardo Mendes, no violino.

De acordo com o documento enviado à RCC, este é “um projeto de empreendedorismo cultural”, com o objetivo de “revitalizar o interior de Portugal, usando a música, as artes e a educação como um meio para levar cultura, brio e crescimento económico de volta às zonas rurais”.