Tribunal de Seia sofre obras de requalificação no valor de 745 mil euros

O Palácio da Justiça de Seia irá sofrer um conjunto de intervenções que permitirão requalificar o edifício. A intervenção terá um prazo de execução de oito meses e representa um investimento de 745 mil euros.

O protocolo de conclusão do projeto de requalificação foi assinado ontem, dia 8, e agora seguir-se-á o procedimento de contratação da empreitada.


A Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, esteve presente na sessão e revelou que estas obras eram aguardadas há muito tempo, frisando que só são possíveis graças à parceria com o Município de Seia.

“Temos obras em todas as comarcas e não podíamos deixar de ter no distrito da Guarda, mais especificamente em Seia”, disse.

Para a governante, “é uma obra com bastante significado do ponto de vista financeiro”.

“São praticamente 800 mil euros, o que significa um volume de investimento muito significativo”.

Luciano Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Seia, revelou que existem “outros desafios” na área da justiça, que não passam apenas pela requalificação dos edifícios, mas sim pelo “desafio de proximidade à justiça”.

“Temos o edifício com capacidade em termos de metros quadrados, mas incapacitado em termos de recursos humanos”, salientou o autarca, frisando que é algo “relevante para oferecer melhor justiça em toda a região”.