Filme-concerto “Uma Floresta Animada” n’A Moagem dia 11

A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, será o palco do filme-concerto “Uma Floresta Animada”, da Space Ensemble, que terá lugar dia 11 às 15:30.

“Uma Floresta Animada” é “um elogio à vida na floresta que aborda temas intemporais como a amizade, a criatividade e a sustentabilidade”, pode ler-se em nota de imprensa.


“Como uma verdadeira floresta, o público é embalado pela variedade de sons imprevisíveis, recriados por uma panóplia de instrumentos e objetos pouco convencionais (theremin, airfx, brinquedos, entre outros) em perfeita sintonia com os instrumentos clássicos e populares”.

Este filme-concerto foi criado pelo Space Ensemble, em parceria com o Finish Film Contact, e resultou na compilação de diferentes curtas-metragens de animação contemporâneas, reunindo o trabalho de realizadores de múltiplas gerações e nacionalidades.

Este espetáculo terá como protagonistas Eleonor Picas (Harpa), Henrique Fernandes (Contrabaixo), João Martins (Saxofones), João Tiago Fernandes (Percussão), José Miguel Pinto (Guitarra), Nuno Alves (Eletrónica) e Sérgio Bastos (Piano).

Os filmes em destaque serão Bottle (2010), Retouches (2008), Three Bocks (2002), Turilas & Jäärä (2001), The Flying Piglet (1994) e Odd Couple (1985).

Os bilhetes poderão ser adquiridos n’ A Moagem e terão o custo de quatro euros para acompanhante e de dois euros para crianças entre os 4 e os 8 anos (inclusive). Pode reservar o seu bilhete através do e-mail bilheteira@cm-fundao.pt ou do contacto telefónico 275 773 032.