400 participantes desfilaram no Carnaval do Mundo numa edição repleta de “folia, partilha e convivência”

Participaram no desfile “Carnaval do Mundo” nove associações, num total de 400 participantes, revelou Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na Câmara Municipal da Covilhã.

Em declarações à RCC, a autarca disse estar “muito satisfeita” com a edição de 2024 do Carnaval da Neve, que conta com “muito entusiamo por parte dos participantes”.


“Nota-se que existe uma vontade enorme de folia, partilha e convivência, que está a exceder, principalmente em criatividade e alegria, as outras edições”, frisou.

Nesta edição, o objetivo foi, desde o início, “prever cenários alternativos”, explicou Regina Gouveia, salientando a importância da organização do carnaval, “ainda que a chuva não permita que se celebre da mesma forma”.

O desfile, que estava previsto acontecer na Alameda Europa e Avenida da ANIL, acabou por decorrer no Pavilhão da ANIL, devido às condições climatéricas.

“O carnaval, por ser nesta altura do ano, deve continuar a acontecer nesta zona da cidade, porque temos sempre a possibilidade de o colocar indoor e preservarmos, assim, esta quadra”, disse.

Participaram, no desfile, o GER Campos Melo, GIR do Rodrigo, Vitória de Santo António, Unidos do Tortosendo, Ginásio Clube da Covilhã, GDAC Bouça, Académico dos Penedos Altos, Escuteiros e Oriental de São Martinho.

De acordo com Regina Gouveia, as várias associações representaram temas específicos e diversificados, como o desporto, geografia, cultura, filmes e civilização.

Recordar que David Antunes & The Midnight Band atua hoje, às 21:30, no Pavilhão da ANIL, seguindo-se o “Grandioso Baile de Mascarados Carnaval da Neve” a partir das 23:00. Conta com a atuação da “Band&Tarola” e serão entregues os prémios para os melhores mascarados.