716 beneficiários recebem apoio alimentar nos concelhos da Covilhã e Belmonte

No final de 2023, eram 716 os beneficiários que recebiam apoio alimentar nos concelhos da Covilhã e Belmonte, no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas.

A informação foi avançada por Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da ação social na Câmara Municipal da Covilhã, durante a última reunião pública do executivo.


De acordo com a autarca, entre julho de 2020 e abril de 2021, os beneficiários tinham aumentado em 50%, um número que se manteve até ao final de 2023 (716).

No concelho da Covilhã são sete as entidades envolvidas: Centro de Apoio e Convívio à 3ª Idade do Tortosendo (66 destinatários), Centro Nossa Senhora da Conceição, na Vila do Carvalho (108), Centro Social e Comunitário do Peso (110), Centro Social e Cultural de Verdelhos (52), Fundação Anita Pina Calado, no Teixoso (69), Mutualista Covilhanense (86) e Santa Casa da Misericórdia da Covilhã (155).

Segundo explicou Regina Gouveia, o Município da Covilhã “abdica da verba que é destinada à logística”, assumindo-a, e distribui a mesma pelas entidades envolvidas.

“O trabalho e a participação destas entidades são muito mais valiosos do que a diminuta verba que lhes chega neste âmbito”, frisou.