Câmara da Covilhã entrega mais 2 viaturas ao Centro de Saúde no valor de 43 mil euros

A Câmara Municipal da Covilhã adquiriu mais duas viaturas elétricas para ficarem ao dispor do Centro de Saúde. O investimento é de 43 mil euros e os veículos juntam-se aos quatro que a autarquia já tinha adquirido, resultando num investimento total de 134 mil euros.

A informação foi avançada por Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, durante a simbólica cerimónia de entrega das chaves, que decorreu esta manhã na unidade saúde.


Em declarações aos jornalistas, Vítor Pereira garantiu que os profissionais de saúde e os utentes são a “prioridade” da autarquia.

“Os profissionais têm que ter mais condições para melhor servir os nossos utentes. É esse o grande objetivo, porque todos trabalhamos de forma articulada, querendo melhorar as condições de saúde dos nossos concidadãos e só tendo bons meios é que esse desiderato se poderá conseguir”, frisou.

Esta é uma carência “que ainda não está totalmente suprimida”, disse o autarca, sublinhando que, logo que possível, terá de “reforçar a frota”.

António Santos Silva, presidente do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, admitiu haver carência de viaturas, sublinhando que a Câmara Municipal “está a ajudar a suprimir essa necessidade”, uma vez que esta “já é a 6ª viatura que oferece”.

As viaturas que estavam ao dispor do Centro de Saúde contavam já com cerca de 700 mil quilómetros e, segundo explicou Vítor Pereira, “já não correspondiam a parâmetros de segurança, conforto e rapidez”, salientando que, na saúde, “tudo isso é importante”.

Em última nota, Santos Silva, satisfeito, lançou o repto à autarquia para que forneça mais viaturas, frisando a gratidão “pelo esforço feito até agora”.