Covilhã: Antigos autarcas das freguesias do concelho juntaram-se para “celebrar a amizade”

Antigos autarcas das freguesias do concelho da Covilhã reencontraram-se para celebrar a amizade que criaram, desde 2001, “independentemente da cor política de cada um”.

Em declarações à RCC, Leonor Cipriano, ex-presidente da Junta de Freguesia do Paul, explicou que a ideia surgiu “quando dois ou três elementos se juntavam e falavam em criar o grande reencontro”, que veio a acontecer ontem, dia 23, na Covilhã.


“Havia sempre aquela vontade de nos reencontrarmos. Na altura, éramos 31 presidentes de junta: 30 homens e eu a única mulher. Criámos um grupo de amigos, que se davam todos bem, independentemente da cor política de cada um. O objetivo era trabalhar em prol das freguesias do nosso concelho”, frisou.

A organização partiu da ex-presidente da Junta de Freguesia do paul e do ex-presidente da Junta de Freguesia de São Jorge da Beira, Fausto Batista, que foram contactando os autarcas “um a um”.

Estiveram presentes antigos e atuais autarcas de quase todas as freguesias do concelho da Covilhã.

“Infelizmente, dois faleceram, mas estão presentes praticamente todos os presidentes das [antigas] 31 freguesias”, disse.

De acordo com Leonor Cipriano, o objetivo é “continuar a manter este convívio entre todos”.

“Desta vez, fomos nós os dois a preparar, mas na próxima serão outros colegas a tomar a iniciativa de certeza, porque a ideia é mantermos este grupo de amigos”, vincou a ex-presidente da Junta de Freguesia do Paul.