“Expo Estrela” terá novo figurino em 2025 “para mostrar o melhor de Manteigas”

Para vender o que de melhor tem Manteigas, o seu produto natural, a Expo Estrela vai ter um novo figurino em 2025, avançou Flávio Massano, presidente da Câmara Municipal de Manteigas, durante a reunião pública da autarquia.

O autarca sustenta que o certamente, que acontece em Manteigas por altura do Carnaval há 30 anos, assenta num pressuposto que já não existe e por isso “está a trabalhar em outra visão”, mais virada para “vender o território”, apostando em setores como a saúde, bem-estar, turismo e tudo o que de natural o concelho tem para oferecer.


“Trinta anos passaram, queremos passar uma página à frente e para o ano queremos uma parte nova de Turismo, Saúde e Bem-estar, onde o município, os hotéis, as empresas de experiências turísticas, possam estar como se estivessem numa feira de turismo”, detalhou Flávio Massano.

Sustenta que os pressupostos que estiveram na base da criação do certame já não existem, dando conta que no concelho não há ninguém a produzir queijo ou enchidos com rótulo de Manteigas, vincando que “é preciso continuar a vender estes produtos, mas mudando para o que nos interessa a nós, o turismo, a lã, a transumância. Mudar para o que nos interessa vender, um território de turismo”, disse o autarca.

Esta é uma ideia ainda embrionária, que será pensada ao longo do ano, disse Flávio Massano, sustentando que o certame manterá o que existe, mas terá esta nova vertente.

“A minha ideia é poder ter uma Expo que transmita a quem nos visitar um roteiro do que pode fazer em Manteigas durante um, dois, ou três dias, os que entender”, detalhando que os espaços icónicos do concelho têm que estra visíveis no certame.

O certame poderá também ser alargada a mais um fim de semana.

A Expo Estrela 2024 decorreu em Manteias de 9 a 13 de fevereiro, e terminou com balanço positivo, apesar da muita chuva, antes e durante o primeiro dia.

O espaço teve lotação esgotada para os concertos que este ano tiveram como protagonistas, David Carreira, Némanus e Richie Campbell.

Foto: Câmara Municipal de Manteigas