GNR detém grupo que vendia droga na Covilhã

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Covilhã, no dia 25 de fevereiro, deteve cinco homens, com idades entre os 18 e os 44 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Covilhã, avança a força militar em nota de imprensa.

No documento a GNR explica que, na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de sete meses, “os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos introduziam produtos estupefacientes em território nacional e, posteriormente, efetuavam a venda direta a consumidores, no concelho da Covilhã”.


A GNR deu cumprimento a cinco mandados de detenção e a onze mandados de busca, seis domiciliárias e cinco não domiciliárias, tendo sido apreendidos 15 telemóveis, quatro viaturas, quatro armas, dois televisores, dois computadores e 1.183,50 euros em numerário.

No seguimento da ação, os detidos permaneceram nas instalações desta Guarda e foram presentes no Tribunal Judicial da Covilhã, tendo sido aplicada a três dos detidos a medida de coação de prisão preventiva. Aos restantes detidos foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência, informou ainda a GNR.