Santiago Belacqua expõe no Museu de Arte Sacra

O primeiro artista português convidado a expor no Vaticano, Santiago Belacqua, vai apresentar o seu trabalho no Museu de Arte Sacra da Covilhã, numa mostra que estará patente entre 17 fevereiro e 31 de março, período da Quaresma.

Intitulada “…e o Seu Reino não terá fim”, esta exposição é composta por 15 telas (óleo sobre tela e execuções em gesso), num trabalho de Arte Sacra Contemporânea que impressiona pela dimensão das obras, pela combinação, variedade e intensidade cromáticas, pela luminosidade sumptuosa e pelo cenário quase transcendental.


Vai ser inaugurada no dia 17 de fevereiro, sábado, às 16:30, contando com um momento musical interpretado pela conhecida fadista Raquel Maria.

Além do seu trabalho, Santiago Belacqua fez questão de convidar para esta exposição o seu amigo José Veiga Freire, que apresenta uma peça da sua autoria e outra conjunta. José Veiga Freire é natural do Fundão e executa composições cerâmicas, seguindo técnicas próprias de alicatado, sendo os seus trabalhos muito próximos do mosaico.

O Presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, citado na nota de imprensa do Município, sublinha que é com enorme satisfação que o Município da Covilhã recebe a exposição de Santiago Belacqua, numa estratégia de acolhimento que visa afirmar ainda mais a atratividade do Museu de Arte Sacra e que se constitui como uma oportunidade para que os visitantes daquele espaço possam conhecer o trabalho de relevantes e conceituados artistas. 

A exposição estará patente, de terça a domingo, entre as 10:00 e as 18:00, no Museu de Arte Sacra da Covilhã.