Participação da Covilhã na FITUR foi “uma aposta ganha”

A primeira participação da Covilhã com stand próprio na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que decorreu em Madrid, entre os dias 24 e 28 de janeiro, foi uma “aposta ganha” avança o vereador com o pelouro do turismo no município.

Citado em nota de imprensa, José Miguel Oliveira frisa que “esta participação representa uma aposta ganha em vários domínios”, nomeadamente ao nível da promoção alcançada, do número de visitantes e dos contactos estabelecidos”.


Aponta que “os objetivos traçados para esta nossa primeira presença foram alcançados, desde logo por termos conseguido um número de interações muito elevado e por termos contribuído para aumentar a notoriedade da marca Covilhã, com o novo slogan ‘Covilhã tem tempo para ti’”.

Na nota de imprensa o vereador sublinha que o facto de a Covilhã ter stand próprio, “permitiu salientar a proximidade da Covilhã com Espanha, o que certamente é uma mais-valia para os turistas espanhóis que querem descobrir o território português sem gastarem muito tempo em viagens”.

Na nota está descrito que ao longo dos cinco dias, milhares de pessoas visitaram o stand covilhanense, um espaço “assente num conceito que une tradição e contemporaneidade e permitindo uma viagem imersiva aos principais pontos de interesse do concelho”, que “despertou curiosidade e muito interesse aos visitantes, bem como a muitos operadores turísticos com os quais foi possível estabelecer ligação no sentido de promover ainda mais a Covilhã como destino de excelência”.

Na FITUR foi apresentada a nova campanha promocional “Covilhã tem tempo para ti”, que está alinhada com as tendências atuais em que o tempo é cada vez mais valorizado e um bem valioso.

Uma mensagem que foi passada aos diferentes visitantes que passaram pelo stand covilhanense, entre os quais se contam várias individualidades como o Secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, o Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, ou o embaixador de Portugal em Espanha, João Mira Gomes.

A FITUR é um dos certames turísticos mais relevantes do setor, tendo nesta edição acolhido mais de 250 mil visitantes.