SCC 2-2 Varzim: Chaló estreia-se com empate

Francisco Chaló, novo treinador do Sporting Clube da Covilhã, estreou-se esta manhã, frente ao Varzim, com um empate por duas bolas. Com este resultado, os serranos continuam no penúltimo lugar da tabela, com 4 pontos, à semelhança do último classificado (Varzim).

Os leões da serra podiam ter-se adiantado no marcador, mas João Vasco falhou o penálti assinalado a favor dos leões da serra. Dénis Martins perdeu a bola na primeira fase de construção e derrubou o adversário. O árbitro não teve dúvidas a assinalar o castigo máximo, que não veio a alterar o resultado.


Já no final da primeira parte (41’), foi mesmo o Alverca que inaugurou o marcador, com um golo de Joãozinho. Sangaré ganhou espaço, cruzou para o segundo poste e o camisola 14, de primeira, abanou as redes do Covilhã com um remate forte, fazendo o 1-0.

Aos 48 minutos, os serranos igualaram o resultado, com um golo de Nuno Tomás. Na sequência de um pontapé livre, a equipa da casa volta a colocar tudo na estaca zero.

Minutos depois, Elijah Benedict tinha tudo para fazer a reviravolta, mas o remate de pé direito saiu ao lado da baliza contrária.

Paulo Moreira, aos 74 minutos, fez o 2-1 para os lobos do mar. Sangaré ganhou a profundidade, bateu Nuno Tomás no ombro a ombro e assistiu Paulo Moreira, que só teve de finalizar de primeira.

Aos 86 minutos, o resultado ainda não estava fechado e o Covilhã voltou a empatar, com um golo de Diogo Ferreira. O avançado cruzou para dentro da área e nenhum dos companheiros conseguiu o desvio, algo que enganou Ricardo Nunes. O lance esteve em análise durante vários minutos, mas o árbitro confirmou o remate de Diogo Ferreira. O jogo terminou com um empate por duas bolas.

A próxima partida é no dia 30, frente ao FC Felgueiras, às 19:30.