Faleceu Carlos Silva, antigo presidente do Académico dos Penedos Altos

Faleceu hoje, com 72 anos, Carlos Silva, antigo presidente do CCD Académico dos Penedos Altos e ligado à Academia Portuguesa de Fibromialgia.

“É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Carlos Silva, que já desempenhou o papel de presidente do CCD Académico dos Penedos Altos. Neste momento de luto, expressamos as nossas mais sinceras condolências à sua família”, pode ler-se na página oficial da coletividade covilhanense.


No mesmo comunicado, o Académico dos Penedos Altos salienta ainda que Carlos Silva “deixou uma marca indelével na comunidade académica através do seu trabalho e dedicação enquanto presidente do clube”.

“O seu legado perdurará como um testemunho do seu compromisso com o bem-estar e o progresso da comunidade”, conclui.

A Academia Portuguesa de Fibromialgia também prestou a sua homenagem, frisando que se trata de uma “irreparável perda”.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso amigo e Alma Mater da Academia de Fibromialgia”, lê-se ainda na publicação.

Em nota de imprensa enviada à RCC, a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso também manifesta “o mais profundo pesar”, realçando “as virtudes humanas, sociais e de intervenção cívica, manifestadas das mais diversas formas, nomeadamente enquanto membro da Assembleia de Freguesia da Junta de Freguesia da Conceição ou como dirigente associativo”.

O funeral tem lugar amanhã, dia 13, às 10:00, na Igreja de São José, nos Penedos Altos, seguindo depois o corpo para o cemitério da Covilhã.