Maior edição de sempre do Festival de Arte Urbana da Covilhã entre 6 e 16 de junho

A edição de 2024 do Festival de Arte Urbana da Covilhã, WOOL, vai decorrer entre 6 e 16 de junho e segundo a organização será a “maior edição de sempre”. Um festival que já vai para a 11.ª edição.

“Mantendo os seus eixos fundamentais programáticos, o festival decidiu aumentar de quatro para seis artistas a intervir nesta edição, sendo dois portugueses e quatro estrangeiros, com destaque para Isaac Cordal, artista espanhol consagrado mundialmente”, frisa.


Para além dos murais que irão enriquecer o Roteiro de Arte Urbana da cidade, haverá música, ações de formação e capacitação, tecnologia, circo contemporâneo, o investimento na acessibilidade no âmbito do WOOL+ e um novo eixo de programação dedicada exclusivamente ao pensamento, detalha a organização em nota de imprensa.

A 14 de Junho decorrem as WOOL Talks. Trata-se de uma conferência internacional que se assume como um dos grandes destaques de 2024, contando, entre outros, com a participação de Susan Hansen (investigadora, em representação do Nuart Festival, o mais antigo festival de arte urbana do mundo); Marina Bortoluzzi (investigadora e co-fundadora da plataforma colaborativa e de aprendizagem WOW | Women On Walls).