“Memórias de Vida” no Museu de Lanifícios da UBI dia 22

O Museu de Lanifícios promove, a 22 de março, a oficina “Memórias de Vida” que prevê a partilha de projetos que abordam as histórias e as memórias individuais e coletivas dos lanifícios como manancial de conhecimento, património imaterial e imaginário para novas expressões culturais e artísticas, foi hoje anunciado.

A iniciativa tem início marcado para as 14:30, no auditório da instituição.


 “A Teia na Tecedura dos dias”: vivências, narrativas e representações de operários tecelões da Covilhã” é primeira comunicação do dia. Um tema abordado por Patrícia Smith (Pós-doutoranda do LabCom /UBI).

“A Memória dos Lanifícios: projeto de Investigação Interna do Museu de Lanifícios” será o tema apresentado por Rita Salvado (Diretora do Museu e Investigadora no iA*/UBI); Mafalda Castelo Branco (Doutora em Media Artes) e Helena Correia (Técnica Superior de Arquivo).

“Elas ao som da fábrica – novelos com história”, projeto pedagógico que será apresentado por Sónia de Sá (Professora Auxiliar da Faculdade de Artes e Letras e Investigadora do LabCom / UBI).

A sessão conta com moderação, e contributo, de Marcos Palacios (Professor Catedrático Aposentado da UFBA e Docente convidado do LabCom / UBI)

O acesso à Oficina Memórias de Vida é livre e dispensa incrição prévia.