Museu de Lanifícios da UBI participa na iniciativa “À Descoberta do Turismo Industrial”

Entre 16 e 30 de março, o Museu de Lanifícios da UBI participa na terceira edição da agenda nacional de atividades “À Descoberta do Turismo Industrial”, promovida pelo Turismo de Portugal, que visa revelar e promover os locais e experiências associados à indústria viva e ao património industrial de Portugal.

Segundo a entidade promotora, o Turismo de Portugal, “À descoberta do turismo industrial compreende a visita a fábricas em laboração, museus e espaços que contam a evolução da indústria portuguesa, como a melhor forma de conhecer as técnicas, a maquinaria e o saber-fazer das atividades produtivas até à atualidade, constituindo experiências únicas e promovendo a identidade cultural da região Centro”.


Neste âmbito o Museu de Lanifícios promove visitas guiadas, da Real Fábrica de Panos à Real Fábrica Veiga, entre 16 e 23 de março, às 11h00 e às 15h30 e nos dias 21, 22, 27 e 28 de março às 11h00. O preço para participação normal é de 9 euros; para estudantes, professores e seniores é de 6 euros e grupos com mais de 20 participantes 5 euros por pessoa. Para crianças até aos 6 anos a entrada é grátis.

O Museu realiza, também, percursos pedestres “Rota da Lã – TRANSLANA: Covilhã Cidade-fábrica, pela Ribeira da Goldra”, nos dias 21 e 27 de março, às 15h30. Para grupos de 6 participantes custa 75 euros e para grupos de 10 custa 100 euros.

A 22 e 28 de março têm lugar oficias “Feltrar a Lã”, às 15:00. Têm o custo de 5 euros.

Para mais informações e inscrições devem contactar o Museu de Lanifícios da UBI.