Para responder à pergunta “o que acontece ao seu lixo depois de o deitar fora?” a Resiestrela promove a iniciativa “Portas Abertas”, no próximo sábado, numa ação conjunta do Grupo EGF.
Com as visitas pretende-se “dar conhecer aos cidadãos os processos relacionados com a recolha e valorização de resíduos urbanos com o objetivo de aproximar as comunidades locais das estações de tratamento”, revela a nota de imprensa.
A iniciativa destina-se à população em geral que ficará “a conhecer o trabalho desenvolvido pelas equipas da Resiestrela, do tratamento à valorização de resíduos”.
A experiência compreende visitas guiadas a Unidades de Triagem, de Valorização Orgânica, Aterros Sanitários, Estações de Transferência e Ecocentros e Centrais de Valorização Energética para que seja possível perceber o que acontece aos resíduos depois de serem colocados nos respetivos contentores, desmitificar os mitos sobre a reciclagem e ainda clarificar as regras para a separação de resíduos, detalha a empresa.
As inscrições são gratuitas, limitadas às vagas existentes. Para mais informações e inscrições contactar a Linha da Reciclagem – 800 911 400 (chamada gratuita) – atendimento@linhadareciclagem.pt ou visite o site www.resiestrela.pt
A Resiestrela tem como missão gerir o Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Seletiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos da Cova da Beira E Beira Interior Norte, nomeadamente, Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso, abrangendo uma população de 181 393 habitantes, com uma área de 6.132 Km2, que corresponde a cerca de 7% do território português.