Vítor Pereira negoceia na China a instalação de fábrica e centro tecnológico na Covilhã

Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã esteve na China onde reuniu com uma empresa que quer instalar-se na Covilhã, estando já a procurar terreno para esse fim, confirmou o autarca, ainda em solo estrangeiro, em declarações à Rádio Macau.

“Já estamos à procura de terrenos para eles efetivamente começarem a avançar com uma unidade fabril”, disse Vítor Pereira, citado pela estação pública Rádio Macau.


Em publicação na sua página oficial a Câmara Municipal da Covilhã dá conta que o autarca” se deslocou recentemente à China para visitar uma empresa de alta tecnologia que trabalha com ligas de brasagem (micro soldaduras) e que pretende investir na Covilhã”.

Dá conta que “Vítor Pereira liderou uma delegação da Covilhã, que também integrou o Presidente da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, João Marques, e o empresário Nuno Ezequiel”, especificando que a comitiva foi recebida na sede da Hua Guang Welding, em Hangzhou, na China, bem como pelo Presidente do Distrito de Yuhang e pelo responsável do parque industrial da cidade de Hangzhou.

Segundo a notícia avançada pela Rádio Macau, Vítor Pereira apontou que o grupo “tem tantos trabalhadores como investigadores”, considerando “curiosíssima a importância que dão ao aprofundamento do conhecimento” e que a autarquia “quer aproveitar”, referindo-se à instalação na Covilhã de um centro tecnológico da empresa.

Segundo a mesma fonte o grupo foi fundado em 1995 e detém 61 patentes ligadas ao fabrico de ligas para soldadura em prata ou cobre. A empresa vende produtos a mais de 600 empresas tais como as japonesas Panasonic, Mitsubishi e Hitachi e a alemã Siemens, em cerca de 30 países, incluindo Portugal.