Debate sobre “A Censura no Teatro” no Teatro das Beiras a 7 de maio

No âmbito da exposição “A Censura ao Teatro”, patente no Teatro das Beiras, terá lugar um coloquio “A Censura no Teatro durante o Estado Novo – Materiais da Censura no Arquivo Ephemera”, com José Pacheco Pereira. A iniciativa terá lugar no dia 7 de maio, às 21:30, no Auditório do Teatro das Beiras.

No ano em que comemora 50 anos de atividade e em que se celebram os 50 anos do 25 de abril, o Teatro das Beiras promove o ciclo “e agora abril”, que apresenta, ao longo do ano, várias atividades com o objetivo de “debater abril”.


“A Censura ao Teatro”, primeira atividade deste ciclo, é uma exposição concebida pela Companhia de Teatro de Almada e pelo Arquivo Ephemera para o Teatro Municipal Joaquim Benite, que, depois de estar patente em Almada, é apresentada na Covilhã.

A documentação é da responsabilidade de José Pacheco Pereira e Rita Maltez, sendo a cenografia e instalação de José Manuel Castanheira e a pesquisa e textos de Guilherme Filipe.

A exposição pode ser visitada até 7 de maio, no Foyer do Teatro das Beiras, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:00.

Pode efetuar a sua reserva através do número 275 336 163 ou do e-mail geral@teatrodasbeiras.pt.