Numa iniciativa da associação Move Beiras, com parcerias de diversas entidades da região, as estações do Tortosendo, Covilhã, Belmonte, Benespera e Guarda vão ter música à passagem de alguns comboios no dia 25 de abril.
“Cantar à Liberdade” é o nome da iniciativa que pretende “promover a cultura nos territórios das Beiras e dar voz e vida às populações”, revela a organização.
Neste âmbito, no Tortosendo, à passagem do comboio regional para a Covilhã, prevista para as 10:50, terá lugar a atuação de Bruno Santos.
Em Belmonte, no cruzamento do regional para a Covilhã com o Intercidades para a Guarda, às 12:20, atua a classe de guitarras da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral em conjunto com o professor Edgar Petejo.
Na Benespera estará a população local à passagem do intercidades, às 14:15.
Na Guarda atua o grupo “A Mensagem” – NDS Guarda”, às 17:40, entre a partida do regional para a Covilhã e intercidades para Lisboa.
A iniciativa termina na Covilhã, às 18:45, com a atuação de um grupo de músicos da Banda da Covilhã, à passagem do intercidades para Lisboa.