“Invisíveis” é o nome da peça de teatro que estará em cena no dias 11, às 15:30, e dia 12, às 21:00, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.
“O lugar da escola reflete outros lugares, como a família, os círculos de amigos, a cidade, o país, o mundo. Por isso, espera-se dela mais do que, muitas vezes, pode oferecer. Todos os lugares concentrados num só. Como sobreviver a tantas contradições? Ainda assim, é na escola que milhões de crianças e jovens projetam os seus sonhos e, é por isso, também um lugar de muitos desencantos e ilusões”, pode ler-se na sinopse da peça.
Em nota de imprensa, o Município do Fundão revela que serão contadas “diversas histórias, repletas de ansiedades e frustrações, representando a escola como lugar de encontro, mas também de confronto, onde é preciso procurar soluções para problemas que se renovam com os tempos, mudanças que se refletem nos pequenos mundos de cada um e de cada uma”.
“Uma escola em que a invisibilidade pode ser um meio de escapar à violência ou de perpetuar agressões não pode, no entanto, ser a nossa escola”.
A peça de teatro tem a duração de 45 minutos e está classificada para maiores de 12 anos.
A entrada é gratuita, mas sujeita a marcação de lugar. Pode reservar através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.