Germano de Sousa homenageado na Covilhã pela Academia Portuguesa de Fibromialgia

Germano de Sousa, médico especialista em Patologia Clínica e Professor Catedrático, vai ser homenageado pela Academia Portuguesa de Fibromialgia – Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica, numa cerimónia que terá lugar amanhã, dia 12, às 16:00, no anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (UBI).

Em nota de imprensa, a agência salienta “as suas múltiplas contribuições para o campo da medicina em Portugal”, destacando ainda que o profissional é Administrador e Fundador do Grupo Germano de Sousa e diretor técnico coordenador do Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa.


“O Prof. Doutor Germano de Sousa é conhecido pela sua excelência profissional como Médico Patologista Clínico e, por anos, de diversas intervenções que representam um marco significativo na sua carreira para o campo da medicina em Portugal. A sua nomeação como Académico de Número visa reforçar o seu compromisso com o avanço do conhecimento e o apoio aos doentes com condições crónicas”, frisou José Luis Arranz Gil, presidente da Academia Portuguesa de Fibromialgia – Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica, diretor da Unidade de Fibromialgia, Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica na Mutualista Covilhanense e professor da Faculdade de Medicina da UBI.

Durante a cerimónia, Germano de Sousa proferirá um discurso de aceitação como académico, intitulado “Contribuições da Patologia Clínica para o Diagnóstico Diferencial e Orientação Etiológica da Fibromialgia”.

Em nome da academia, o discurso de resposta será proferido por José Luis Arranz Gil. A sessão de encerramento ficará a cargo de Miguel Castelo-Branco, presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

O evento conta com a parceria da Associação Mutualista Covilhanense e da UBI.