“Unir o partido”: Leonor Cipriano candidata-se a líder do PSD Covilhã  

Leonor Cipriano, vice-presidente da Mesa da Assembleia da Comissão Política Concelhia da Covilhã do PSD, candidata-se agora a líder da estrutura, com o objetivo de “unir o partido” e formar “uma equipa capaz de trabalhar em prol de reativar os militantes”.

“Candidato-me com a perspetiva de termos uma equipa que quer unir o partido e trabalhar em prol da reativação dos nossos militantes, porque infelizmente, encontramos um partido com poucos militantes ativos. A ideia é conseguirmos reativar e trazer até nós os militantes que, no passado, foram ativos e pró-ativos nesta luta política do nosso concelho”, explicou.


Em declarações à RCC, Leonor Cipriano revela que outro dos principais objetivos passa pela criação de uma sede para o PSD Covilhã.

“Um espaço de conversa e apresentação de ideias, quer seja da nossa parte, se ganharmos a concelhia, quer dos militantes que queiram vir até nós e partilhar as suas experiências”.

Para a candidata, é também necessário fazer um acompanhamento aos autarcas do concelho. Leonor Cipriano apresentou, como exemplos, os eleitos nas Assembleias de Freguesia e Juntas de Freguesia, que “não têm o apoio necessário”. Relembrou que já foi presidente da Junta de Freguesia do Paul e sabe “o quão difícil é conseguir defender os interesses dos concidadãos”.

“Quando converso com essas pessoas, queixam-se por estarem desacompanhadas”, salientou.

Em última nota, Leonor Cipriano garantiu que, “independentemente de ganhar ou perder”, irá “trabalhar em prol do partido”.

As eleições decorrem no dia 18 de março para eleger a Mesa da Assembleia e Comissão Política para o mandato 2024-2025. As urnas estão abertas entre as 14:00 e as 19:00 no edifício sede da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso.