Sporting da Covilhã: Marco Pêba apresenta lista e garante subida de divisão em 2 anos

Marco Pêba apresentou esta segunda-feira (20) a candidatura à presidência do Sporting Clube da Covilhã. Sob o mote “Novo Rumo, a Mesma Paixão”, a lista tem como principais objetivos a subida à 2ª Liga Profissional nos primeiros dois anos de mandato; a criação da Equipa B; a reativação da sede social, e a construção da Academia de Formação.

A Lista A, candidata ao triénio 2024/2027, apresenta, como presidente da Mesa da Assembleia Geral, Francisco Moreira, e, como presidente do Conselho Fiscal, Carlos Mineiro Costa.


António Vicente, coordenador da divisão de Formação e Modalidades, destacou, na sua intervenção, a criação da Equipa B, captação de talentos a partir da Universidade da Beira Interior (UBI), criação de três novas modalidades e ainda a permanência da equipa de juniores nas competições nacionais.

O coordenador do Futebol Profissional e também candidato a vice-presidente, Joel Vital, sublinhou, como objetivos, a subida à 2ª Liga Profissional nos primeiros dois anos de mandato e a aposta no atual treinador, Francisco Chaló, e treinador-adjunto, Pedro Taborda.

Ter 60% do plantel entre os 17 e os 24 anos e apostar na comercialização dos passes dos jogadores são outras das metas da lista A, revelou Joel Vital.

Quanto às relações institucionais e marketing do clube, a lista liderada por Marco Pêba propõe a realização de uma gala anual, a reativação do website nos primeiros três meses de mandato, a possibilidade de pagamento de quotas online e a criação da plataforma “Sócio num Minuto”.

Relativamente às infraestruturas, Diogo Gil, coordenador desta secção, destacou a reativação da sede social, com a loja física do clube, secretaria aberta diariamente, zonal social e duas novas lojas. A construção da Academia de Formação em três fases, já com um parceiro identificado para a realização da primeira fase da obra, e a finalização das obras no Estádio Municipal José dos Santos Pinto são outras das linhas gerais da candidatura.

Na apresentação da lista candidata, todos os intervenientes sublinharam a importância de continuar o legado deixado por José Mendes.

Recordar que Marco Pêba era tesoureiro na anterior direção e assumiu o cargo de presidente aquando do falecimento de José Mendes, a 5 de janeiro.

A lista oponente, “Unir pelo Futuro do Sporting Clube da Covilhã”, é encabeçada por Paulo Rosa, tendo como candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral Paulo Cunha Ribeiro e como presidente do Conselho Fiscal Marco Gabriel.

Francisco Moreira, candidato a presidente da Assembleia Geral pela Lista A, salientou que “o aparecimento de outras listas representa a vitalidade do Sporting da Covilhã”, frisando, no entanto, que a lista de Paulo Rosa “é um triste exemplo de abandono e irresponsabilidade pelo clube”.

As eleições estão marcadas para esta sexta-feira, dia 24, com as urnas a funcionar entre as 10:00 e as 21:00.

Nota:

À semelhança do que aconteceu com o candidato Paulo Rosa, a RCC – Rádio Clube da Covilhã agendou uma entrevista com Marco Pêba, líder da Lista A, que foi remarcada várias vezes, devido a incompatibilidade do candidato. Apesar de confirmar a presença a poucas horas da sua gravação, não compareceu aos estúdios à hora marcada, justificando a ausência com imprevistos uma hora após a hora combinada e não respondendo, após esse contacto, a novo agendamento de entrevista.

A RCC – Rádio Clube da Covilhã lamenta a situação, uma vez que é nosso objetivo divulgar os projetos de ambas as candidaturas, para melhor esclarecimento dos associados.