2.ª edição da Covilhã Desportiva superou todas as expectativas

Entre 22 e 25 de maio o desporto foi rei na Covilhã, com a segunda edição da Covilhã Desportiva “a superar todas as expectativas”.

O balanço foi feito por José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do desporto na Câmara Municipal da Covilhã, departamento que, em conjunto com as coletividades, organizou o certame.


O autarca relata que em todas as atividades desenvolvidas houve mais participação e envolvimento que no ano passado, seja nos torneios, seja nas caminhadas, seja nas diversas demonstrações desportivas que decorreram ao longo de todo o fim de semana, ou até mesmo nas escolas onde foram feitas demonstrações das diversas modalidades disponíveis no concelho.

“Aqui pode ver-se o envolvimento das coletividades e a sua importância na nossa vida quotidiana”, disse, sublinhando que a Covilhã Desportiva só é possível, graças à força que o movimento associativo tem no concelho.

Por outro lado, mostra-se também satisfeito com o facto de muita gente procurar informações junto dos clubes presentes no evento, sendo que esse é um dos objetivos da iniciativa.

Outro dos sucessos foi “ver pessoas a sair da sua zona de conforto”, combatendo o preconceito de que determinada modalidade é para jovens e outras não, ou que há desporto para eles e para elas, disse ainda José Miguel Oliveira.

Sobre a terceira edição a única certeza é que ela vai acontecer, “já faz parte do calendário anual”, disse o responsável, vincando que pode haver margem para crescer, por exemplo no número de dias em que se vai às escolas, de resto “é preciso aguardar para saber que novidades trará”, deixando, no entanto, no ar a possibilidade de crescer também ao nível da dimensão das atividades.