Ansiedade social em destaque na próxima sessão do projeto “Ligados+Com”

A temática da ansiedade social vai estar em foco na próxima sessão do projeto “Ligados+Com”, que terá lugar esta sexta-feira, dia 24, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão.

O evento tem como objetivo “fornecer suporte e ferramentas práticas para pais e cuidadores de crianças e jovens que enfrentam essa condição, promovendo uma melhor qualidade de vida”, revela a Unidade Local de Saúde (ULS) Cova da Beira em nota de imprensa.


A sessão conta com a preleção da pedopsiquiatra Ana Margarida Moreira e da psicóloga clínica Ana Carolina Santos.

O projeto “Ligados+Com”, da ULS Cova da Beira, promove estas sessões pedagógicas com o objetivo de “apoiar pais e encarregados de educação nas questões da parentalidade, destacando temáticas essenciais no crescimento e desenvolvimento dos mais novos”, pode ler-se no documento.

Em simultâneo, e no mesmo local, vai decorrer uma ação de treino em competências sociais para adolescentes dos 12 aos 16 anos de idade, intitulada “Vou fazer novamente… Vou fazer diferente”, dinamizada pela performer Adriana Pais, com formação em teatro e educação, e pela psicóloga clínica Maria Inês Figueiredo.

Ambas as iniciativas têm entrada livre, mas estão sujeitas a inscrição junto da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade. Para a atividade destinada aos adolescentes, as vagas são limitadas a 15 participantes.